Aula Magna - Curso Formação em Analista de Shipping 18.1

Na noite desta segunda-feira (24/07/18), SindaRio e IMAPOR realizaram a cerimônia de abertura do curso Formação em Analista de Shipping, patrocinada do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo (FDEPM), gerenciado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC).

A DPC está patrocinando 35 vagas na turma Formação em Analista de Shipping. O curso forma profissionais para funções em terra com focos comercial e operacional em empresas como agências marítimas, agências de carga, operadores logísticos, companhias de navegação, operadores de navio, despachantes aduaneiros e shipbrokers. Também destina-se a servidores públicos de agências reguladoras e autoridades públicas em busca de conhecer a lógica do mercado regulado por dentro.

A Aula Magna foi proferida pelo CMG Atilla Coury - Gerente do Tráfego Aquaviário/ Diretoria de Portos e Costas/MB. O palestrante abordo o papel da Autoridade Marítima junto a Marítima Mercante.

Estiveram presente à cerimônia além dos 35 alunos matriculados, CLC Durval Menezes da Gama – Vice Presidente do SindaRio e Diretor Institucional do IMAPOR – representou Sr. José Carlos Ribeiro Gomes – Presidente que está em viagem fora do Rio de Janeiro e Sr. Milton Ferreira Tito – Diretor Executivo, Alte. Lúcio Fernandes – Presidente do CBAM, Sr. Otávio Gomes Rodrigues – Vice Diretor Secretário do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros e CMG (RM1) Sérgio Luiz Coutinho – FEMAR e professores.

Ao final da cerimônia foi realizado coquetel e em sequência os alunos regressaram para dar início do 1º módulo do curso – Fundamentos do Shippping, ministrado pela Profª Denise Mendonça.