Fundação da WISTA Brasil (Women´s International Shipping & Trading Association)

Aos 28 de julho de 2016 foi realizada no Hotel Caesar Park, no Rio de Janeiro, a fundação da Wista Brasil (Women´s International Shipping & Trading Association). A associação conta, no Brasil, com 50 profissionais de Shipping & Trade do Rio de Janeiro, São Luiz, Recife, Curitiba e Paranaguá.

A Wista é uma associação que nasceu em 1974 para reunir mulheres atuantes no Shipping & Trading em função de gestão, originariamente em Londres. Hoje, a Wista reúne em torno de 2.300 mulheres, através de associações nacionais ao redor do mundo.

O objetivo da Wista é promover network e mentoria para mulheres na posição de gestão e facilitar que mais mulheres cheguem a estas funções. Os próximos encontros da Wista Brasil estão previstos, no Rio de Janeiro, para os dias 25 de agosto, 20 de outubro e 01 de dezembro. Entre os dias 09 e 13 de novembro ocorrerá o encontro anual da Wista Internacional a bordo do navio MS Koningsdam, nos EUA.

Maiores informações em www.wista.net ou através do e-mail wista@wistabrasil.com.