Treinamento em DU-e e DUIMP

O SindaRio tomou conhecimento de que alguns associados têm enfrentado dificuldades em executar as ações previsas no DU-e e no DUIMP. É intenção de seu Sindicato em contratar empresa de treinamento para aprimorar os funcionários das agências no manejo dos mesmos.

SUMÁRIO:

DECLARAÇÃO ÚNICA DE IMPORTAÇÃO (DUIMP)

Analise da Consulta Pública e do Novo Fluxo básico do Novo Processo de Importação
Declaração Única de Importação (DUIMP), que substituirá as atuais Declarações de Importação (DI) e Declaração Simplificada de Importação (DSI);
Alterações na obtenção das licenças de importação;
Integração com outros sistemas públicos;
Forma de pagamento dos tributos;
Principais mudanças

DECLARAÇÃO ÚNICA DE EXPORTAÇÃO (DU-E)

Fluxo geral do modelo atual de exportação (RE/DDE/CE)
Fluxo geral do novo processo de exportação (DU-E)
Formas e modalidades de exportação
DU-E: preenchimento, vinculação da NF-E/XML, retificação e cancelamento
Recepção da carga por NFe
Referência Única de Carga (RUC)
Controle administrativo da exportação, novo processo
Despacho de exportação: conferência aduaneira, gerenciamento de risco e
Averbação de Embarque
Desembaraço aduaneiro: carga completamente exportada

INSTRUTOR

Angelo Anselmo Donadon - Formação em Comércio Exterior com diversos artigos e trabalhos desenvolvidos com 20 anos de experiência no setor. Especializado em Regimes aduaneiros especiais: Regime Automotivo, Drawback, Admissão Temporária, Regime de beneficiamento, Exportação Temporária e Entreposto Aduaneiro, Importação de Máquinas e Equipamentos, Ex-tarifários, Importação de Usados. Sócio-Gerente da ADP - Assessoria, Consultoria e Serviços Ltda. Consultor Sênior atendendo diversas empresas do segmento de comércio exterior, entre elas a empresas do setor automotivo, químico, aero-espacial, eletro-eletrônico, metalurgia e prestadores de serviço, entre outros.

Associados - R$ 200,00
Não Associados - R$ 300,00

OBS 1: O pagamento pode ser feito em DINHEIRO e CARTÕES DE DÉBITO E CRÉDITO.
OBS 2: O treinamento apenas será realizado caso o quórum minimo de 30 pessoas seja atingido.