Notícias

V Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro

O CBAM participou do V Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro realizado nos dias 01 e 02 de setembro, na sede da OAB/RJ. O presidente da Comissão Permanente de Marketing do CBAM, Dr. Marcelo de Lucena Sammarco, proferiu palestra no 7º Painel, que abordou temas relacionados a “Disputas e Arbitragem Marítima e Portuária”. O vice-presidente do CBAM, Luiz José dos Santos Cabral, proferiu palestra no 8º Painel, que abordou temas referentes às “Convenções Internacionais – o Brasil frente ao Cenário Mundial. ”

Dr. Marcelo Lucena Sammarco ressaltou a importância da mediação e da arbitragem como formas alternativas de solução de litígios no segmento marítimo e portuário. “O propósito do CBAM nesta palestra é colocar um foco de luz em resolver as disputas marítimas por meio da arbitragem”.

Em sua exposição sobre Convenções Internacionais de responsabilidade civil de poluição por óleo, Luiz José dos Santos Cabral destacou, dentre outros, o acidente do navio Torrey Canyon, ocorrido em 1967, no Canal da Mancha. 

Todas as palestras estão disponíveis na página da OAB/RJ, no YouTube!

https://www.youtube.com/user/oabriodejaneiro

 Acompanhe outras notícias nas nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/CBAMBrasil/

https://www.linkedin.com/company/cbam-centro-brasileiro-de-arbitragem-mar%C3%ADtima

 

Telefone

55 21 2233-5809

55 21 2263-1502

Localização

Rua Conselheiro Saraiva, nº 28 - 3º and.
Cep.: 20091-030 - Centro
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

E-mail

sindario@sindario.com.br